domingo, 23 de janeiro de 2011

Os Dentes Brancos do Mundo


Olá pessoal desculpem ausência, mas sabe como é final de semestre, relatório de estágio pra entrar e mais coisas e coisas lá no museu mas enfim vamos ao que interessa.

A dica maravilhosa pro começo da semana é um documentário chamado “Uma Noite em 67” dos diretores Renato Terra e Ricardo Calil retrata uma das noites do Festival da Canção daquele mesmo ano, festival esse em que artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque foram pra cima do palco não só para defender suas músicas mais sim ideologias.

O documentário traz entrevistas com os artistas e também com jurados e pessoas que fizeram aquele festival acontecer, sou super suspeita em falar sobre esse período afinal foi ali que se diga de passagem que se consolidou o que conhecemos por movimento Tropicalista.

Bom esse foi um rapidíssimo comentário sobre o documentário e digo mais vale muito a pena ver mesmo, pra que curte música brasileira da década de 60/70 fica a dica vale muitoooo a pena.
Segue o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=ijH977Ef5tM
_________________________________________________
Outra dica é a Ilusion Music House em Balneário Camboriú, esse final de semana fui acompanhar um amigo e adorei o local, para quem curte balada GLS fica a dica.A música ficou por conta da DJ residente Amanda Caldas que abalou as estruturas foi “oteeeemaaaaa” e do DJ gaúcho “lindo” Mauricio Bungi,dá para dançar muito e se divertir mais ainda, os espaços são amplos com área para fumante e a decoração de algumas paredes são plotadas umas Op Art a iluminação e som de alta tecnologia simplesmente um local agradável.

Aqui tem mais fotos da casa: http://www.illusion.art.br//?page=fotos
_____________________________________________

E por fim a minha dica é para os amigos de Floripa dia 31 de janeiro vai rolar dentro da programação do Floripa Tem o show da maravilhosa Zélia Duncan, eu já fui a um e, diga-se de passagem, estou superrrr tentada de ir nesse.

Foi realmente um dos melhores shows que eu já fui é o da Zélia Duncan, ela nesse show irá apresentar creio que músicas do novo cd Pelo Sabor do Gesto que conta com a participação de Fernanda Takai e Chico César, um cd com um sabor especial têm músicas para todos os gostos e ocasiões desde dia de chuva até para ...

Onde: Embaixada Praia Brava (Parador Brava Club)
Como chegar: Descendo o morro da Brava à direita, primeira à esquerda)
Quando: 30/1: Zélia Duncan


" Eu vou banhando só de luz negra

Vendo os dentes brancos do mundo
Ei, sigo madrugada dançando
Vendo a vida em luzes piscando

Meu amor, se eu tiver que me perder
Seja com você, ou pensando em você

Compre seu sonho e vida sorrindo
Veja os dentes brancos do mundo
Ei, eu me aposentei dessa vida
E dirijo empresa de sonhos
Meu amor, seu tiver que me perder
Há de ser alguém parecido com você"


O nome da música? Volto ao título da postagem...

Linda semana a todos.




Nenhum comentário: