domingo, 20 de fevereiro de 2011

Amor sem Escalas


O filme amor sem escalas aparentemente pelo título nos remete a uma comedia romântica, pois bem não é posso dizer que o filme é inesperado.

Pago para viajar pelos Estados Unidos despedindo funcionários de empresas
em crise, Ryan Bingham sempre se contentou com um estilo de vida desapegado, passado em meio a aeroportos, hotéis e carros alugados. Ele consegue carregar tudo o que precisa em uma mala de mão, é membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir 10 milhões de milhas voadas.

Mas quando o chefe de Ryan, inspirado por uma eficiente e novata funcionária, ameaça mantê-lo permanentemente na sede da empresa, ele se vê entre a perspectiva – ao mesmo tempo aterrorizante e agradável de ficar em terra firme, contemplando o que realmente pode significar ter um lar.

Apesar de conter momentos engraçados, Amor sem Escalas trata de temas sérios. Solidão, achar sentido na vida e preocupar-se com o futuro são algumas das questões abordadas no enredo. Tudo isso, com um desenvolvimento leve da trama.

E vou confessar que fiquei pensando muito sobre esse filme, sobre o pegar as coisas e sair, o compartilhar com alguém os anseios, o ficar sozinho em meio a uma multidão, o viver para o trabalho, no final do filme me percebi vivendo algumas das situações e tendo alguns dos pensamentos do protagonista...

As minhas perguntas rondam em torno do que se chama casamento, do que se chama amor e acima de tudo o que é a solidão ...

Um comentário:

Hannah Beineke disse...

Solidão. Tu pensa em casamento ou quer afastar a solidão?
É ilusão acharmos que esconder a solidão atrás de uma cortina de palavras divididas irá matá-la.
Requebre que eu dou um doce meu bem!
Vamos dançar com a solidão e ver no que dá. Será que não iremos gostar?

Beijos minha graça.
;)