terça-feira, 27 de março de 2012

Turbilhão.

Chegou a primeira frente fria do ano e junto com ela chegou o outono, as folhas já começam a cair com a ventania lá fora, a noite já aparece mais cedo e as pessoas começam a se esconder.

Chegaram o quase inverno e o adeus ao verão para aqueles que como eu são apaixonados pelo movimento e pelo agito, chegou o tempo da depressão, da reclusão e das noitadas regadas a vinho afinal é necessário uma alegria em meio ao silêncio. Chegou à vez dos saltos enormessss e das calças, chegou à vez de encontrar com as pessoas em lugares mais íntimos e não tão cheios, chegou a hora e a vez do Blues e do Jazz.

O outono é uma espécie de preparação para os dias que ainda vão vir é uma lembrança de que está na hora de comprar meias, de comprar cobertores, de comprar xícaras sim eu adoro xícaras e tenho algumas, creio que uma pequena coleção afinal todos temos a necessidade do colecionismo dentro de cada um e claro para acompanhar comprar também aqueles chás exóticos. Para meus queridos que como eu não tem o prazer de ter um pelo par de pernas para esquentar os seus fica a dica.

Chegou a temporada dos sonhos para alguns, chegou a temporada de sair pela rua ouvindo “ Depois de Ter Você” com a Adriana Calcanhotto em dias nublados de sábado enquanto uma ventania te assola e as folhas vem todas em sua direção e você está indo a praia apenas para lembrar ou esquecer algo. Bem vindo à estação que os dias são claros enquanto se anda na rua e o sol lindooo brilha loucamente enquanto você passa por uma multidão de pessoas no centro da cidade ouvindo Madeleine Peyroux cantando Smile.

Bem vindo ao outono que venha com a beleza de suas manhãs e o maravilhoso por do sol ao fim de tarde, que venha com o sorriso de alguém especial, que venha com tudo que tem direito apenas não esqueça das cores.

Há um lugar para ser feliz

Além de abril em Paris

Outono, outono no Rio...

Um comentário:

Ione Cadengue disse...

Linda perspectiva desta estação que tanto me fascina!
beijos, querida!